Quais as Diferenças entre Lã de Rocha x Lã de Vidro x Lã de Pet Para Isolamento Acústico

Na hora da especificação do projeto sempre fica a dúvida, devo utilizar lã de vidro, lã de rocha ou lã de pet para isolamento acústico? Os produtos são muito similares, mas se diferem quanto à matéria-prima utilizada em sua composição. A lã de vidro é produzida a partir de areia, a lã de rocha de rochas e a lã de pet com fibras muito leves e compactas de poliéster. Em suma, a escolha entre um ou outro dependerá apenas das exigências específicas de cada projeto.

Todos tem como principal característica a propriedade de isolamento termo-acústico e são utilizados no miolo de paredes de drywall, forros absorventes acústicos e entre telhas metálicas no sistema sanduíche, entre outras aplicações. Para se atingir o potencial máximo destes produtos, atingindo o desempenho desejado, é necessário que o especificador leve em conta a espessura do sistema e a densidade da lã. 

Abaixo está uma breve explicação sobre os produtos e seus diferenciais, no entanto, vale ressaltar que é fundamental  consultar um profissional e as especificações de cada um dos fabricantes.

Lã de pet: principais características e vantagens

A lã de pet atua com o isolamento termo-acústico e é produzida com materiais reciclados, consequentemente é reciclável também. Seu uso e sua fabricação contribuem para diminuir os impactos ambientais ocasionados pelo plástico, que é a matéria-prima principal do produto. 

Além de ser ecologicamente correta, é um produto que não causa nenhum tipo de risco à saúde da pessoa que irá instalar – diferentemente dos outros tipos de lã. É um produto hipoalergênico que dispensa o uso de máscaras ou luvas, proporcionando uma instalação mais prática, rápida e econômica. 

Outro ponto positivo é que as Lãs de Pet são feitas com um material que não sofre deformação ou deterioração com o passar do tempo e apresentam facilidade para manutenção nas lavagens. 

Lã de rocha 

A lã de rocha é fabricada a partir de rochas vulcânicas especiais e outros minerais através do processo de spinning, ou seja, são aquecidas a 1500ºC e transformadas em filamentos que, aglomerados com soluções de resinas orgânicas. Devido a sua estrutura fibrosa, possui elevados índices de absorção acústica.

A principal característica deste produto é a sua resistência à ação do fogo, resistindo a temperaturas superiores a 200°C. Podendo ser destinada à proteção passiva contra incêndio em estruturas metálicas, selagem corta-fogo de shafts, selagem da pele de vidro (fire stop) e em dutos de pressurização de escada.

Confira outras Vantagens:

  • Fácil de manusear.
  • Não favorece a proliferação de fungos ou bactérias.
  • Quimicamente neutra.
  • Boa resiliência, ou seja, recupera sua espessura original depois de comprimida.
  • Classificada no Grupo 3 (Material não Cancerígeno).

Lã de vidro

É um dos produtos mais tradicionais utilizados como isolante térmico no mundo, proporcionando conforto termo-acústico em edificações comerciais e residenciais. Fabricada em alto forno a partir de sílica e sódio, aglomerados por resinas sintéticas, desenvolvidas especificamente para melhor o desempenho deste material.

É incombustível suportando temperaturas até 450ºC (produtos resinados) e 550ºC (produtos isentos de resinas), entretanto, em alguns casos é necessária associação com outros materiais em situações que exijam uma proteção maior.

Confira outras vantagens:

  • Fabricado com material quase 100% reciclado, não agredindo o meio-ambiente.
  • Seu desempenho não é comprometido com o passar do tempo.
  • Não oferece riscos à saúde.
  • Possibilita o uso racional de energia nas edificações uma vez que proporciona um ótimo conforto térmico, assim diminuindo o uso de aparelhos como ar-condicionado e aquecedores.
  • Fácil de manusear.
  • Não favorece a proliferação de fungos ou bactérias.
  • Classificada no Grupo 3 (Material não Cancerígeno).

Acesse o nosso site e confira os valores de cada um dos materiais descritos na matéria: www.artesana.com.br

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

BandarQQ PKV Games https://www.muistiliitto.fi/agen-euro/ https://intermaritima.com.br/pokerqq/ https://intermaritima.com.br/pkvgames/ https://intermaritima.com.br/dominoqq/ https://intermaritima.com.br/bandarqq/ http://parttime.mfu.ac.th/files/bandarqq/ http://parttime.mfu.ac.th/files/pkvgames/ https://ma-slp.dusit.ac.th/wp-content/uploads/pkvgames/ https://spi.upi.edu/sai/bandarqq/ https://spi.upi.edu/sai/dominoqq/ https://spi.upi.edu/sai/pkvgames/ https://spi.upi.edu/sai/pokerqq/ https://spi.upi.edu/sai/bonus-new-member/ https://spi.upi.edu/sai/robopragma/ https://spi.upi.edu/sai/slot1131/ https://spi.upi.edu/sai/bgibola/ https://fzs.sum.ba/tmp/pkvgames/ https://byggingarreglugerd.kreatives.is/
https://angira.iite.ac.in/bandarqq/ https://angira.iite.ac.in/pkvgames/ https://angira.iite.ac.in/dominoqq/ https://angira.iite.ac.in/pgsoft/ https://angira.iite.ac.in/bandarqq/index.html https://vms.iite.ac.in/images/slotindosat/ https://tramitesempresariales.tabasco.gob.mx/bandarqq/ https://tramitesempresariales.tabasco.gob.mx/dominoqq/ https://tramitesempresariales.tabasco.gob.mx/pkvgames/ https://tramitesempresariales.tabasco.gob.mx/slotdepo5k/ https://tramitesempresariales.tabasco.gob.mx/mixparlay/ https://fzs.sum.ba/wp-includes/bandarqq/ https://fzs.sum.ba/wp-includes/dominoqq/ https://fzs.sum.ba/wp-includes/pokerqq/ https://fzs.sum.ba/wp-includes/bandarsakong/ https://fzs.sum.ba/wp-includes/pgsoft/
situs mix parlay euro 2024 judi bola euro parlay dominoqq pkv id pro bandarqq pkvgames bandar qq bandarqq qiuqiu bandarqq pkv games situs bandarqq pkvgames id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq pkv games pkv qq pkv qq bandarqq pkv pkv games dominoqq