Como escolher uma parafusadeira para Drywall

Homem usando parafusadeira para drywall

Uma das ferramentas mais úteis para sua caixa de ferramentas é a parafusadeira, mas você sabia que existe parafusadeira para darywall? É isso mesmo, essa ferramenta tem algumas diferenças entre ela e a parafusadeira tradicional.

Se você trabalha com esse material ou precisa fazer manutenção e reformas na sua casa, escritório ou empreendimento comercial, então você precisa ter uma parafusadeira para drywall.

Neste texto você ficará sabendo tudo sobre essas ferramentas e como escolher aquela que melhor cumpra com suas necessidades. Confira!

O que é Drywall

Se você caiu neste texto sem saber direito o que é drywall, não se preocupe, vamos te ajudar. O drywall, pode ser definido como um sistema de construção a seco composto por perfis, tratamento acústico e placas de gesso encapada com papelão ou fibra de vidro.

Essas placas podem ser fixada em estruturas de  aço galvanizado para construção de casas e até mesmo prédios. Construções que usem drywall são muito mais leves, baratas e mais rápidas do que as construções de alvenaria tradicionais, por isso elas têm se popularizado bastante aqui no Brasil.

Ele pode ser utilizado como um recurso para criar paredes e tetos personalizados incríeis. 

Como funciona a parafusadeira para Drywall

A principal diferença da parafusadeira para drywall para as furadeiras tradicionais está, basicamente, no acionamento e no mandril de encaixe do bit. A parafusadeira para drywall possui um limitador regulável de profundidade. Outra diferença é que elas não possuem regulagem de torque como nas parafusadeiras convencionais, já que o limitador define o ponto de parada, não permitindo que o parafuso ultrapasse o limite definido.

O funcionamento é muito parecido com o de uma parafusadeira tradicional, porém ao contrário desta, a parafusadeira de drywall depende de estar pressionada contra a superfície para que o bit gire e consiga realizar o trabalho de aparafusamento. Além disso, ela possui algumas características que adaptam melhor ao uso com gesso.

O sistema de fixação dos bits é do tipo rápido, dispensando o uso de chaves. Outro diferencial importante, como dito anteriormente, é funcionamento do mandril que só começa a girar após a parafusadeira ser pressionada contra a superfície, mesmo que o gatilho já esteja acionado.

parafusadeira para drywall

Como escolher uma parafusadeira para Drywall

Na hora de decidir se vale a pena comprar uma parafusadeira para drywall ou um bits com limitador de ponta, você precisa considerar muitos fatores. Entre eles, o preço e a frequência que você utiliza.

 Se você trabalha com drywall com frequência, investir em uma parafusadeira dedicada a essa função pode trazer mais precisão e ter um custo benefício melhor. Agora, se você vai realizar uma reforma pontual ou encontra poucas construções com drywall no trabalho, talvez optar pelo bit limitador seja mais vantajoso.

O que é bits limitador de profundidade?

A principal característica da parafusadeira de drywall é o bits limitador de profundidade. Ele permite que você trabalhe o material sem riscos de perfurar e ultrapassar a placa. Garantindo um aparafusamento seguro e perfeito sem danificar as peças.

Conclusão

Como você pode ver, no final das contas o que influencia mais na hora de escolher a sua parafusadeira de drywall é o preço e o quanto você está disposto a investir nessa ferramenta. Se é algo que você utiliza com frequência, para trabalho e facilitária sua vida durante as manutenções e construções, então vale a pena investir um pouco mais e uma boa parafusadeira.

Agora, se você não lida com esse tipo de material com frequencia, ter uma parafusadeira tradicional e comprar um bits limitador pode ser a melhor opção, além de ser mais barato.

Se você está em busca das melhores parafusadeiras e ferramentas para drywall, acesse a loja Artesana e confira todos os nossos produtos. Aqui, você tem qualidade de verdade, preços baixos e as melhores condições de pagamento, não perca essa oportunidade!

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada: