No dia 12/07 aconteceu um treinamento especial na Artesana Engenharia, para instaladores sobre perfis Armstrong ministrado pelo Sr. Bob Bower, dirigente da divisão de perfis nos Estados Unidos. Ele passou várias dicas aos participantes que também puderam sanar suas dúvidas sobre os perfis da Armstrong e todo o treinamento foi traduzido pela Karla Pagliuso, gerente geral da Artesana Engenharia.
Confira algumas das dicas sobre os perfis da Armstrong:
- São confeccionados em aço galvanizado a quente o que o torna mais resistente à oxidação.
- A costura existente no perfil faz com que ele fique mais rígido.
- Todas as conexões do sistema de perfil principal são feitas pelo lado direito, não há como fazê-la pela esquerda. Já a conexão do sistema travessa e travessinha podem ser feita pela esquerda, no entanto indica-se realiza-la pela direita devido à facilidade para conecta-las e mantendo o seu alinhamento perfeito.
- Feita a conexão dos perfis, é necessário exercer uma força de 150 kg para poder solta-lo. A forma mais fácil de desconecta-los é deixar os dois perfis juntos depois torce-los, virando a sua mão direita para você e a esquerda para frente.
- Em uma obra, se observarmos que a travessinha esta danificada, devemos corta-la e remove-la, levantando-a.
- Te uma pequena trava que faz com que a travessinha fique presa ao perfil principal, para solta-la temos que dobrar a travinha para traz com o auxilio de uma chave de fenda.
- O pendural deve ficar a no máximo 30 cm da emenda.
- Luminárias devem ser instaladas independentemente do perfil e não apoiada nele, pois seu peso pode causar o desalinhamento.
- As travessas do perfil de Drywall e do gesso possuem o mesmo tipo de encaixe, por isso pode-se conectar uma na outra.
- O uso do perfil Shadow é indicado para perímetros.
- Cantoneiras devem ser utilizadas em perfis lay-in.