Planejamento de reforma: como aproveitar folgas e feriados para resolver isso!

planejamento-de-reforma

Um bom planejamento é capaz de reduzir custos e desperdícios na obra

Um dos maiores erros de quem está programando fazer uma reforma é deixar as decisões para serem tomadas de última hora. Um bom planejamento é capaz de transformar aquela obra que poderia ser um pesadelo, na realização de um sonho com mais praticidade, agilidade e menor custo, sabia?

Como o tempo é escasso e, muitas vezes, por conta do dia a dia de trabalho bastante corrido, aproveitar as oportunidades de feriados ou folgas planejando aquela reforma que a cada dia que passa se torna mais essencial, é uma maneira de evitar dores de cabeça no futuro.

O primeiro passo antes de começar uma reforma é buscar um profissional da obra que tenha boas referências e indicações, além de experiência naquele tipo de serviço que deve ser executado. É muito comum que essa indicação venha de amigos ou conhecidos, e é mais comum ainda que esse profissional esteja com a agenda lotada por conta do seu bom serviço.

Essa é mais uma das razões para que você comece o planejamento da sua reforma com antecedência e consiga garantir que aquele profissional esteja disponível para realizar o serviço na sua residência ou no seu escritório quando você estiver preparado. Listamos alguns tópicos para te apoiar a construir esse planejamento de maneira eficiente. Confira:

Check-list: o que não pode faltar no planejamento da sua reforma

1- Pesquise referências:

uma das primeiras ações na hora de construir um planejamento de reforma é buscar diversos tipos de referências. Podem ser referências estéticas, como de cores ou de tipos de materiais, como também podem ser referências de lojas, que você saiba que entrega, além de bons preços, materiais de qualidade e boa performance. Faça uma lista com o que encontrar de melhor no mercado e, se possível, crie uma pasta em seu computador ou celular para não perder esses conteúdos.

2- Liste as melhores marcas:

o mercado de materiais de construção segue cada vez mais competitivo com a diversidade de indústrias que oferecem soluções para reformas. No entanto, é preciso ter cautela na hora de escolher o produto que você levará para a sua casa ou escritório. Uma dica é: não escolha apenas pelo preço, busque qualidade e marcas que ofereçam produtos normatizados, pois são aqueles que apresentam a menor chance de te dar problemas futuros.

3- Reserve a agenda do profissional da obra:

um dos tópicos mais importantes é agendar com o seu profissional da obra as datas em que ele pode realizar os serviços. Com a disponibilidade dele é possível já programar as suas compras e avançar em sua reforma.

4- Verifique a previsão do tempo:

se a sua reforma acontecer em um local aberto, é muito importante que você considere a previsão do tempo para evitar que dias de chuva impactem a execução. Hoje, os principais sites de meteorologia já oferecem uma visão antecipada de, pelo menos, 15 dias no futuro.

5- Analise o que é custo e o que é investimento:

sabemos que os custos de uma obra podem se tornar excessivos. Por isso, é importante buscar alternativas para conseguir fazer a sua reforma com tranquilidade e não ter que parar no meio do caminho. Os períodos de sazonalidades, como o fim de ano, em que a maioria das pessoas recebe o décimo terceiro salário, é muito propício para as reformas. Contando com esse recebimento extra, você pode fazer o pagamento do profissional da obra e também comprar os materiais com algum desconto, caso o pagamento seja feito em apenas uma vez. Também vale procurar lojas que te ofereçam parcelamento e te ajudem neste momento tão importante.

6- Quantifique os materiais:

se você já conversou com o seu pedreiro ou profissional da obra de confiança, basta solicitar para ele a quantidade exata de materiais necessários para a sua reforma. Uma recomendação é sempre considerar um cálculo com alguma porcentagem de material a mais, cerca de 5% a 10%, de acordo com o pedreiro Francisco de Jesus Gomes, 39 anos, que trabalha com obras e reformas em geral há 18 anos.

7- Não se esqueça do pós-obra:

Depois que a reforma é realizada, tudo que queremos é só aproveitar o que foi otimizado no nosso espaço. No entanto, toda reforma gera resíduos e lixos que devem ser descartados em locais especiais. A Política Nacional de Resíduos Sólidos é uma lei que já traz todas essas regras sobre como fazer o descarte de resíduos de forma correta e sustentável. E uma dica muito importante é: quanto mais limpa for a sua obra, menos resíduos ela deve gerar. Vale lembrar que materiais inovadores, como o drywall, são excelentes não só em termos de desempenho, mas também, são verdadeiros amigos da sustentabilidade!

A Artesana trabalha com marcas de excelente qualidade e preços que cabem no seu bolso. Confira nossas ofertas!

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

DominoQQ poker qq DominoQQ POKER QQ Pkv Games PKV Games bandarqq BandarQQ pkv games pkv BandarQQ Poker QQ PKV Games Slot Raffi Ahmad bandarqq pkv games PKV Games PKV Games Poker QQ AbangQQ LonteQQ DominoQQ pkv Taruhan Bola Euro GB777 BandarQQ PKV Games DominoQQ Poker QQ Bonus New Member DominoQQ Slot1131 GB777 Judi Bola Mix Parlay Slot Toto Slot 77 Slot Gacor 4D Bonus New Member Robopragma Slot Ovo PG Soft Login Slot Indosat Slot Raffi Ahmad Aduq gb777 ying77 GB777 Slot Thailand Bonus New Member Bgibola Robopragma Slot1131
https://117.18.0.18/ https://202.95.10.186/
https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-play https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-slot-login https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-play-resmi https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=togel-up https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-dana https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-ovo https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-qris https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bca https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bri https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mandiri https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bang-jago https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-5k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-10k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-15k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-20k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-25k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bonus-100 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-10k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-tanpa-potongan https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-indosat https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-telkomsel https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-xl https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-gacor-777 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bonus-new-member https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bonus-new-member-100 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=depo-25-bonus-25 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bonus-to-rendah https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-to-x2-x4-x6 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-to-rendah https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mahjong https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mahjong-ways-2 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-princess-starlight https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-olympus https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pyramid https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-scatter-hitam https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-kamboja https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-thailand https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-filipina https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-russia https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-jepang https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-amerika https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-platinum https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=platinum-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-gacor-4d https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-toto https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=toto-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=toto-4d https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-hoki https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-hoki-resmi https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=judi-bola https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=agen-bola https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bola-toto https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mix-parlay https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mix-parlay-euro https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=agen-euro https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=sbobet https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=sbobet-wap
judi bola euro 2024 parlay situs mix parlay euro 2024 sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq pkv games bandarqq