Papo de Prancheta: A Volta do Clube do Montador

 

 

No segundo episódio do Papo de Prancheta, o Podcast da Artesana dedicado à construção a seco, nosso convidado foi Ricardo Bertagnon, sócio-diretor do espaço Cross Media, ambiente dedicado à gravação de podcasts.

O tema abordado no programa foi o relançamento do Clube do Montador Artesana, o programa de benefícios exclusivos para membros do mercado de construção a seco.

Confira alguns dos principais pontos abordados ao longo do episódio:

Como surge a ideia da criação do Clube do Montador?

Desde sempre a Artesana dedicou-se a estar próxima dos montadores, utilizando-se das ferramentas de comunicação, sendo o Clube do Montador mais uma maneira de estreitar essa relação tão importante.

Em 2004, Alexandre Pagliuso, atual sócio-diretor do Grupo Artesana, ao longo de um MBA em Marketing teve o primeiro contato com o tema “programa de fidelidade”, que naquela época era uma novidade muito forte. 

Atuando na Artesana desde 1996, percebeu a necessidade de implementar esse tipo de estratégia, visto que no Brasil, principalmente no nicho da construção a seco, o marketing ainda era algo muito pouco comentado. 

Analisando esses pontos, juntamente ao fato de que a Artesana já possuía uma clientela muito fiel e com profissionais altamente capacitados, surgiu a ideia de criar um programa de vantagens para esse público e tornar essa relação ainda mais próxima.

 

 

 

clube do montador artesana

 

 

Quais foram os primeiros passos do Clube do Montador?

Inicialmente, foram pontuadas dores e necessidades comuns entre os profissionais do ramo, e em seguida propostos encontros para reuni-los, abordando os temas e sugerindo soluções.

Essas reuniões se tornaram muito valiosas, visto que naquele tempo a disseminação de informação era muito mais restrita e, com base nisso, o foco sempre se manteve em entregar o benefício do conhecimento.

Na primeira ação do Clube do Montador, reuniram-se em torno de 20 profissionais e o tema abordado foi a formação de preço, e com a grande aceitação dos participantes foi formulado um plano para ser apresentado para a indústria, que por sua vez também sentia necessidade de ter contato com os montadores, que eram seu público-alvo.

A volta do Clube do Montador.

Depois de muitos eventos de sucesso, devido a diversas demandas o programa acabou por ser congelado. A Artesana então decidiu retomar as atividades do Clube, reunindo tanto seu público do passado, quanto novos integrantes do mercado.


Do final de 2023 para cá, foram divulgados formulários de cadastro para que os interessados possam inscrever-se e fazer parte do Clube de vantagens, que tem sido um sucesso em termos de adesão.

Quais são os próximos passos do programa?

A ideia da volta do Clube do Montador é trazer um novo formato, compatível com o momento atual, utilizando-se muito mais do digital, aproximando-se ainda mais dos montadores e fazendo parte do seu dia a dia.

Ainda no primeiro semestre deste ano será inaugurado o Centro de Treinamento Artesana, que permitirá a execução de projetos de capacitação dos profissionais do ramo da construção a seco. 

Além disso, esse novo espaço também será um fomentador de algo que a Artesana sempre prezou, que é a utilização das boas técnicas, trabalhando com produtos homologados e tendo sempre a norma como referência, uma iniciativa que vai contra, por exemplo, um dado exposto pela indústria, de que 80% dos perfilados vendidos atualmente no mercado brasileiro não são normatizados.

Para a Artesana, entregar conhecimento e fortalecer o segmento da construção a seco e seus profissionais há tantos anos é uma tarefa gratificante e que sempre será exercida com muito carinho e dedicação.

Papo de Prancheta: A Volta do Clube do Montador

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Postagem Relacionada: