Tudo sobre Casas Modulares

Imagine construir uma casa de dois quartos, sala, cozinha e banheiro, em menos de 20 dias e gastando menos que 35 mil reais. Para as construtoras, isso é possível.

Hoje já existe no mercado, sistemas de construção que permitem tornar o sonho da casa própria uma realidade para milhares de famílias de baixa renda, podendo inclusive, ser financiada pelo programa “Minha casa minha vida”.

Muito popular em países da Europa, especialmente em Portugal, as casas modulares estão ganhando cada vez mais o mercado na construção civil.

No Brasil, tem opções de casas que saem de fábrica com as paredes prontas e pré-pintadas, e ao chegar no local é só montar.

Construir um imóvel pelo sistema de paredes de concreto é como montar uma casa de lego. As peças já saem da fabrica com os encaixes apropriados, basta unir umas as outras.

 

VANTAGENS:

– Prazo de execução da obra. Afirma-se que uma casa de 100.000 euros pode ficar pronta em apenas 3 meses.

– O método construtivo está menos sujeito a problemas e defeitos.

– Esquecendo as burocracias tão características do nosso país, existe a possibilidade de juntar módulos e com isso aumentar o seu espaço. Este é um aspecto muito relevante para quando uma família cresce ou para quando a saúde financeira for melhor, e permitir mais algum investimento no imóvel.

Veja como é simples e rápida a construção de uma casa modular nesse vídeo.

 

DESVANTAGENS:

– O gosto da pessoa que quer construir a casa terá menos preponderância. Obviamente que não fica reduzido à zero, mas fica algo limitado a certos detalhes.

– Menor flexibilidade criativa a vários níveis.

– Apesar de ser considerada uma opção razoavelmente barata, ao decidir por essa opção o cliente deve levar em consideração gastos como terraplanagem e fundações, o que pode aumentar bastante o orçamento da casa. No entanto, o processo produtivo tem menos erros e desperdícios por ser mais normalizado.

Tudo sobre Casas Modulares

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Postagem Relacionada: