Para garantir a qualidade na fixação de forro de drywall ferramentas e as técnicas corretas são imprescindíveis. Confira!
Antes mesmo de se iniciar a instalação deve-se marcar a posição dos perfis parede com o auxilio de uma mangueira de nível ou um nível a laser. Este passo garante que o forro seja fixado da forma prevista no projeto. Já o tipo de fixação da estrutura do forro varia em função do substrato do suporte. Para instalações sob a laje, por exemplo, os tirantes metálicos devem ser fixados na parede com parafusos e no teto com chumbadores. Reguladores serão acoplados nestes tirantes que serão fixados nos perfis metálicos da estrutura. Mesmo com as diferenças na instalação, todas seguem uma sequência: marcação, fixação dos perfis de perímetro (foto), fixação dos tirantes e reguladores, aplicação e fixação dos perfis intermediários, nivelamento da estrutura, fixação das chapas e acabamento.
Depois que a instalação da estrutura é realizada, as chapas de gesso devem ser fixadas por parafusos nos perfis metálicos. As placas têm medidas padronizadas, mas, dependendo das necessidades de cada obra, cortes devem ser feitos para o fechamento e o ajuste de enquadro. O passo seguinte é o acabamento onde as juntas serão tratadas. A finalização varia de acordo com o projeto, pode ser uma simples pintura ou acabamentos mais rebuscado.