Em meio ao processo de votação do Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade para a elaboração do Mapa do Ruído Urbano, a cidade de São Paulo sediará, no dia 27 de abril de 2015, a 2ª Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora. Esta é mais uma iniciativa da ProAcústica (Associação Brasileira para a Qualidade Acústica) e da Câmara Municipal de São Paulo. O evento ainda contará com um debate a ser realizado no dia 29, o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, INAD (International Noise Awareness Day).
É preciso lembrar que a poluição sonora é muito prejudicial a nossa saúde e pode causar doenças cardiovasculares, fadiga, estresse e do aparelho digestivo, por isso, diversos países desenvolvidos já tratam esta questão como um problema de saúde pública.
Sendo assim, o evento visa conscientizar a população da importância de se combater a polução sonora através atividades específicas e buscando envolve-la no debate sobre a questão da qualidade acústica da cidade, além de reforçar o apelo à aprovação da Lei que visa regulamentar a elaboração do Mapa de Ruído da Cidade de São Paulo.
A Conferência é gratuita e aberta ao público, mas corre por que as vagas são limitadas.
2ºConferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora
Data: 27 de abril de 2015
Horário: das 8h30 às 18 hs
INAD Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído
Data: 29 de abril de 2015
Horário: das 10h às 12hs
Local: Câmara Municipal de São Paulo (Palácio Anchieta)
Endereço: Viaduto Jacareí, 100
Bela Vista – São Paulo/SP