Representante da Armstrong no Brasil fala com exclusividade para Artesana sobre pisos vinílicos

A Artesana conversou com o Sr. Oswaldo Vitoratto Jr., representante da Armstrong no Brasil, que atua neste mercado há dois anos, para tirar algumas dúvidas comuns que todos temos sobre o piso vinílico.

P: Qual o principal diferencial dos pisos vinílicos da Armstrong com relação aos demais concorrentes?

R: A marca Armstrong tem tradição de 150 anos no mercado internacional e todos os nossos produtos são baseados na vasta experiência que temos com pisos vinílicos e linóleo. Todos os produtos são desenvolvidos com tecnologias avançadas que garantem qualidade e durabilidade, sempre respeitando os fatores que possam afetar a saúde e o bem-estar dos usuários.

P: Qual a principal vantagem do piso vinílico com relação aos outros tipos de piso, como madeira e cerâmica?

R: A grande diferença é que os pisos vinílicos são resilientes, isto é, eles são elásticos, desta forma, eles retornam a sua forma original após receberem uma carga em sua superfície. Já os pisos de madeira ou cerâmica são considerados duros. Outro diferencial é que os pisos resilientes são mais confortáveis para andarmos e oferecem um conforto acústico, pois ajudam a absorver ruídos. Outro fato que vale a penas destacarmos é a possibilidade de combinação de cores e desenhos que este piso proporciona.

 

P: O piso vinílico ainda é muito associado ao uso em áreas para práticas esportivas. É possível ampliar o leque de utilizações desse produto?

R: Além da aplicação em áreas destinadas a práticas esportivas, os pisos vinílicos podem ser especificados em qualquer outro tipo de área interna, seja hospital, escola, comércio (lojas e supermercados),hotel, escritório, museu, aeroporto, etc. Para cada necessidade, seja ela comum ou especial, existe um tipo de piso ideal.

 

P: O piso vinílico pode ser utilizado em qualquer ambiente?

R: Para cada ambiente interior existe um piso mais indicado que varia de acordo com a necessidade de utilização. Ambientes externos exigem aplicações mais específicas e requerem cuidados mais especiais. Existem também os pisos do tipo antiderrapante, também chamados de R-10, que foram desenvolvidos especificamente para áreas onde haverá intensa incidência de água em sua superfície, tais como banheiros, cozinhas e laterais de piscinas internas.

 

P: O piso vinílico pode ser usado em áreas externas? É resiste a sol e chuva, por exemplo?

R: Normalmente, os pisos esportivos são para aplicação em áreas externas. A maioria dos produtos Armstrong é fabricada para áreas internas, inclusive as esportivas. O maior problema de se instalar um piso vinílico no exterior são os adesivos, já que ainda não existe uma cola suficientemente resistente à chuva. Entretanto, existem também pisos Armstrong específicos para exterior (jardins e piscinas) que são fabricados com fibras de PVC prensadas (Fibrebonded), que podem ser utilizados nessas áreas externas, mediante aplicação de adesivo especifico para essa finalidade.

 

P: O piso vinílico pode ser lavado?

R: Pode e deve ser lavado dependendo da aplicação ou do tipo de área. Por exemplo, existem diferenças entre uma área de cirúrgica e uma área de escritórios. Ambas as áreas devem ser lavadas seguindo recomendações diferentes. Deve-se sempre evitar a utilização de água sobre os pisos do tipo Linóleo, pois eles nãosão feitos a base de PVC.

 

P: Qual a forma ideal para limpar o piso vinílico?

R: Limpeza diária normal e limpeza profunda periodicamente, caso se faça necessário. Em geral os pisos vinílicos são limpos com pano úmido e detergente neutro. Não é necessário usar água em grande quantidade. As áreas com trafego mais intenso exigem limpezas mais pesadas. Todo o piso tem as instruções e recomendações específicas que variam de acordo com o fabricante, o local onde será aplicado e seu acabamento de superfície. Portanto é importante sempre seguir as recomendações passadas pelo o fabricante.

 

P: O consumidor pode instalar o piso vinílico sozinho ou é necessária à contratação de um especialista?

R: O ideal é sempre realizar a instalação por meio de mão de obra especializada, entretanto alguns tipos de pisos residenciais podem ser instalados pelo próprio consumidor.

 

P: Qual tipo de cola é utilizado para aplicar o piso vinílico?

R: Agora quase todas as colas são à base de água e não tóxicas.  O tipo de cola varia em função do material do contra-piso (cerâmica, cimento, metal, madeira, etc.).

 

P: O piso vinílico pode ser aplicado em cima de outros pisos, como porcelanatos e cerâmicas? Em caso positivo, como é feita a preparação do piso para receber o revestimento vinílico?

R: Os pisos vinílicos podem ser aplicados em cima de outros pisos, sempre que a base mantenha quatro condições: seca, lisa, firme e limpa. Ou seja, quando aplicados sobre cerâmicas ou porcelanatos primeiro as juntas devem ser tratadas, para que o piso viníliconão as reproduza em sua superfície. Dependendo da extensão das juntas, deve-se colocar uma camada de cimento ou de massa autonivelante, para deixar uma superfície lisa sem furos ou buracos ou juntas marcadas. Repetindo: todo contrapiso deve estar sempre liso e nivelado.

 

P: O piso vinílico possui algum material tóxico?

R: Os pisos de Armstrong seguem as normas internacionais, tanto quanto a sua resistência a fogo, como quanto à saúde e segurança das pessoas. Dessa forma, os produtos Armstrong são certificados por não possuírem materiais tóxicos de qualquer natureza.

 

P: Qual a expectativa de durabilidade de um piso vinílico?

R: Os pisos vinílicos da Armstrong são fabricados para durarem por décadas e em geral não são trocados por desgastes, mas sim por remodelação ou redecoração do ambiente. A garantia do piso vinílico ou do Linóleo da Armstrong é de 10 anos, logicamente que irá variar de acordo com a instalação feita e com a manutenção do piso.

 

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

DominoQQ poker qq DominoQQ POKER QQ Pkv Games PKV Games bandarqq BandarQQ pkv games pkv BandarQQ Poker QQ PKV Games Slot Raffi Ahmad bandarqq pkv games PKV Games PKV Games Poker QQ AbangQQ LonteQQ DominoQQ pkv Taruhan Bola Euro GB777 BandarQQ PKV Games DominoQQ Poker QQ Bonus New Member DominoQQ Slot1131 GB777 Judi Bola Mix Parlay Slot Toto Slot 77 Slot Gacor 4D Bonus New Member Robopragma Slot Ovo PG Soft Login Slot Indosat Slot Raffi Ahmad Aduq gb777 ying77 GB777 Slot Thailand Bonus New Member Bgibola Robopragma Slot1131
https://117.18.0.18/ https://202.95.10.186/
https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-play https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-slot-login https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-play-resmi https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=togel-up https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-dana https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-ovo https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-qris https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bca https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bri https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mandiri https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bang-jago https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-5k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-10k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-15k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-20k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-25k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bonus-100 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-10k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-tanpa-potongan https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-indosat https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-telkomsel https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-xl https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-gacor-777 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bonus-new-member https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bonus-new-member-100 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=depo-25-bonus-25 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bonus-to-rendah https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-to-x2-x4-x6 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-to-rendah https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mahjong https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mahjong-ways-2 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-princess-starlight https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-olympus https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pyramid https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-scatter-hitam https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-kamboja https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-thailand https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-filipina https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-russia https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-jepang https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-amerika https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-platinum https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=platinum-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-gacor-4d https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-toto https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=toto-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=toto-4d https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-hoki https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-hoki-resmi https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=judi-bola https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=agen-bola https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bola-toto https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mix-parlay https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mix-parlay-euro https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=agen-euro https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=sbobet https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=sbobet-wap
judi bola euro 2024 parlay situs mix parlay euro 2024 sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq pkv games bandarqq