São tantas as dúvidas sobre o drywall que resolvemos colocar a segunda parte das perguntas e respostas sobre ele. Caso sua dúvida não esteja nesse post ou no Perguntas e respostas sobre drywall – Parte I escreva para nós que buscaremos a resposta para a sua dúvida.
- O Drywall oferece bom isolamento acústico?
Sim. Por isso, o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concerto, cinemas etc. A proteção sonora de uma parede em Drywall é no mínimo igual à de alvenaria. Mas o Drywall ainda permite composições de duas ou mais chapas de gesso com lã mineral, para atender às mais exigentes especificações de isolamento acústico.
- O que é mais fácil para fazer a manutenção Drywall ou paredes de alvenaria?
Em Drywall, pela própria natureza da tecnologia, pois as instalações elétricas e hidráulicas passam pelo interior das paredes, agilizando o acesso e os reparos são facilmente executados, sem “quebra-quebra” da parede ou do piso.
- O que é mais econômico Drywall ou parede de alvenaria?
Com toda certeza o Drywall, pois com o projeto em mãos, você faz o orçamento e sabe exatamente o quanto vai investir, evitando gastos extras. A execução é rápida, limpa, não tem desperdícios de material e nem custos com remoção de entulho. Uma dica: contrate um profissional especializado para a execução do serviço.
- O Drywall é resistente?
O Drywall é totalmente resistente, suas estruturas metálicas são fabricadas em aço galvanizado para garantir a resistência aos impactos normais do dia-a-dia. O sistema é testado em laboratório dentro dos mais rígidos critérios, para que o Drywall suporte, com toda a segurança, portas, armários, estantes etc.
- A tecnologia Drywall já é utilizada no Brasil?
Sim, há mais de 10 anos, pelas melhores construtoras, nos mais modernos empreendimentos residenciais e comerciais, entre eles: Teatro Poeira (RJ), Hotel Jaraguá, Fundação Getúlio Vargas (SP), Polimaia Perfumes & Cosméticos, Torre Almirante, Pro Matre Paulista, Condomínio Chácara Alto da Boa Vista, Condomínio Club Ibirapuera e Via Funchal (SP).
- Quais são os tipos de fixações existentes para Drywall?
Quadros, prateleiras, armários, suportes para TV, vídeos e microondas são alguns dos muitos objetos e acessórios que podem ser fixados diretamente em paredes construídas nos sistemas Drywall.
Agora anote alguns cuidados que você também deve ter com o Drywall:
- Utilizar sempre ganchos e buchas próprios para Drywall.
- Em áreas úmidas (banheiros, cozinhas, áreas de serviço, etc.) deve haver atenção especial às instalações hidráulicas e elétricas que possam existir no interior das paredes.
- Para objetos que necessitem de mais de um ponto de fixação (prateleiras, estantes, quadros grandes, etc.) a distância mínima entre os pontos deve ser de 40 cm.
- Cargas pesadas (armários grandes, bancadas de cozinha, bancadas de banheiro, etc.) ou cargas concentradas (suportes de TV, redes de balanço, etc.) necessitam de aplicação de reforços internos nas paredes. Esses reforços, manutenções e reformas são realizados rapidamente e com qualidade por profissionais especializados.