Como fazer manutenção em pisos vinílicos

Sempre fica dúvida de como realizar a manutenção em pisos vinílicos. Neste post falaremos de como é fácil manter as superfícies vinílicas Armstrong com tratamento em poliuretano PUR. É fato que as recomendações variam de acordo com o fabricante, por isso sempre indicamos que o contate antes de realizar qualquer procedimento.

Para garantir que o seu piso mantenha sua aparência original por muito tempo, é importante que algumas regras básicas sejam seguidas:

  • Durante a instalação, mantenha-o coberto e protegido.
  • Assim que a instalação for concluída, limpe a superfície de acordo com as indicações que faremos posteriormente.
  • A sujeira pode ter um efeito abrasivo e pode aumentar o desgaste e causar a descoloração da superfície, portanto remova-a o mais rápido possível.
  • Não utilize produtos abrasivos ou solventes.
  • Mantenha-o sempre limpo, além de ser higiênico, manterá a estética do piso preservada, aumentando a sua vida útil.

A linha de pisos DLW Linólio, Luxury Vinil e Vinil, saem de fábricas com uma camada de poliuretano PUR em sua superfície que facilitam seus cuidados. A princípio nenhum piso destas linhas precisará de cuidados especiais após a instalação, isso significa que os custos com manutenção é reduzido em comparação aos pisos convencionais.

IMPORTANTE:

O atrito excessivo, como por exemplo, arrastar móveis constantemente e sujeira (areia, poeira, etc), representam cargas extremas que podem a longo prazo danificar o revestimento. Para evitar o desgaste prematuro à aplicação de um tratamento específico é indicado, no caso dos pisos cuja aplicação de PUR é realizada em fábrica, é possível restaura-lo com polimento a seco e aplicação de um vedante poliuretano.

As etapas para realizar a manutenção e limpeza dos pisos DLW Linólio, Luxury Vinil e Vinil serão descritas abaixo:

 

RECOMENDAÇÕES PARA LIMPEZA E CONSERVAÇÃO COM PUR

1.  Tratamento pós-instalação

Remova toda a sujeira e poeira depositada em sua superfície após a obra com o auxilio de um aspirador de pó ou uma vassoura.

a) Para retirar a poeira mais fina, é recomendada a limpeza um pano umedecido com uma combinação de água misturada sabão neutro.

b) As sujeiras mais pesadas podem ser removidas com uma limpeza manual ou mecânica utilizando sabão neutro.

 

 

2. Tratamento

Embora, devido à camada PUR aplicada em fábrica, os pisos DLW Linólio, Luxury Vinil e Vinil não precisem de nenhum tratamento depois que a limpeza pós-instalação, é possível realiza-lo. Se for necessário, utilize uma máquina de polir com disco único (disco bege ou vermelho da 3M) no piso seco com velocidade entre (300 e 1000 rpm).

Se algum tratamento adicional for necessário, após aspira-lo, faça uma limpeza profunda com o disco verde da 3M e água limpa. Não deixe a água empossar. Deixe-o secar completamente antes de pisar sobre a superfície para evitar problemas com a aderência da cola.

Se o piso for instalado em locais relacionados ao setor da saúde, deve ser realizado um tratamento à prova de desinfetantes mais fortes, assim a superfície ficará protegida. Contate-nos para saber mais.

    2.1.   Desinfecção de superfície

Os acabamentos de DLW Linóleo PUR, Vinil de Luxo PUR e PUR vinil são resistentes à desinfetantes.

 

 

3. Manutenção de rotina

A manutenção de rotina dependerá do grau de sujeira do piso. Se o piso estiver pouco sujo, uma simples limpeza seca pode ser realizada, reduzindo custos de manutenção e preservando o meio ambiente, uma vez que o nível de produtos químicos envolvidos neste processo é baixo.

Para a limpeza úmida ou molhada, os agentes de limpeza neutros ou a base de álcool recomendados pelo próprio fabricante deve ser misturados à água. Se a

3.1.   Limpeza a seco

A limpeza a seco de rotina é realizada com um pano macio ou de microfibra.

 

3.2.   Limpeza úmida e molhada

a)      Limpeza úmida

A sujeira leve pode ser removida com um pano úmido ou com um esfregão mop umedecido com água e um pouco de produto de limpeza recomendado pelo fabricante. Neste método o piso é umedecido sem que haja nenhuma camada de água sobre ele.

          b)      Limpeza molhada

Com o auxílio do esfregão mop molhado, aplique uma fina camada de água sobre o revestimento, assim que a sujeira amolecer e desprender do chão passe o esfregão mop novamente para retira-la. Lembre-se o piso não deve ser encharcado de água, pois isso pode interferir em sua aderência uma vez que as colas próprias para vinílicos são à base de água. Depois de completamente seco, o chão pode ser polido com o auxilio de uma máquina de polir e um disco bege ou vermelho da 3M. Para locais que necessitem de desinfeção, é recomendado à adição de desinfetantes à água.

3.3.   Sprays de limpeza

Os sprays de limpeza oferecem tratamentos locais intensivos para manchas difíceis ou marcas deixadas após a esfregação com o mop. É uma combinação de limpadores que devem ser pulverizados sobre a área marcada e, para melhores resultados, utiliza-se a máquina de limpeza com um disco ultra macio.

Atenção! Não utilize esponjas duras ou produtos abrasivos nas manchas para não danificar o PUR.

3.4.   Limpeza mecânica

Existem máquinas de limpeza que podem ser utilizadas para áreas extensas, elas esfregam e aspiram em uma única operação. Utiliza-se a escova macia ou uma almofada vermelha e o processo de limpeza é o mesmo descrito acima. Deve-se utilizar o produto de limpeza e a potência de sucção indicadas pelo fabricante.

3.5.   Pisos elevados

Para a limpeza dos pisos elevados, veja as recomendações da limpeza com spray (item 3.3).

No caso do piso DLW Luxury Vinil Scala Easy PUR instalado em um piso elevado usando adesivo tackifier, use apenas a quantidade mínima de água evitando danos à superfície na qual foi aplicado e aos cabos.

4. Limpeza completa

A limpeza completa pode tornar-se necessária quando houver mancha extremamente resistente ou acúmulo de produtos utilizados para a limpeza cotidiana dos pisos. Sua frequência dependerá de fatores como intensidade do tráfego e o nível de uso. Com o auxilio de uma máquina de limpeza ou de disco único com almofada 3M vermelho ou uma almofada adequada para o revestimento na qual será aplicado aplique água misturada a um produto de limpeza com no máximo 10ph. Enxague para retirar o produto e deixe-o secar completamente.

Se for realizar a limpeza no piso de linóleo PUR, deve-se utilizar produtos adequados para este tipo de piso.

 

 

5.  Pisos condutivos

As limpezas descritas nos itens 1 a 4 também são indicadas para os revestimentos DLW NovoConductive ESD. No caso dos DLW Conductive ESD e PUR precisam de produtos específicos a fim de assegurar que as propriedades eletrofisicas não sejam afetadas.

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

DominoQQ poker qq DominoQQ POKER QQ Pkv Games PKV Games bandarqq BandarQQ pkv games pkv BandarQQ Poker QQ PKV Games Slot Raffi Ahmad bandarqq pkv games PKV Games PKV Games Poker QQ AbangQQ LonteQQ DominoQQ pkv Taruhan Bola Euro GB777 BandarQQ PKV Games DominoQQ Poker QQ Bonus New Member DominoQQ Slot1131 GB777 Judi Bola Mix Parlay Slot Toto Slot 77 Slot Gacor 4D Bonus New Member Robopragma Slot Ovo PG Soft Login Slot Indosat Slot Raffi Ahmad Aduq gb777 ying77 GB777 Slot Thailand Bonus New Member Bgibola Robopragma Slot1131
https://117.18.0.18/ https://202.95.10.186/
https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-play https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-slot-login https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-play-resmi https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=togel-up https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-dana https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-ovo https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-qris https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bca https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bri https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mandiri https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bang-jago https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-5k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-10k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-15k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-20k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-25k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bonus-100 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-10k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-tanpa-potongan https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-indosat https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-telkomsel https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-xl https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-gacor-777 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bonus-new-member https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bonus-new-member-100 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=depo-25-bonus-25 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bonus-to-rendah https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-to-x2-x4-x6 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-to-rendah https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mahjong https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mahjong-ways-2 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-princess-starlight https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-olympus https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pyramid https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-scatter-hitam https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-kamboja https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-thailand https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-filipina https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-russia https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-jepang https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-amerika https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-platinum https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=platinum-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-gacor-4d https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-toto https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=toto-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=toto-4d https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-hoki https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-hoki-resmi https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=judi-bola https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=agen-bola https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bola-toto https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mix-parlay https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mix-parlay-euro https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=agen-euro https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=sbobet https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=sbobet-wap
judi bola euro 2024 parlay situs mix parlay euro 2024 sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq pkv games bandarqq