Artesana coordena e executa revestimento de forro e parede em auditório

Empresa optou por produtos de excelente custo benéfico, mediando de forma pró-ativa as datas de entradas e saída de serviços na obra.

Empresa optou por produtos de excelente custo benefício, mediando de forma pró-ativa as datas de entrada e saída de serviços na obra.

Estudo de caso: 
Serviço de execução – Ideatec e SONARE Aquarele / Colégio Stockler (SP).

Proprietário da obra: Organização Educacional Marcos Stockler.
Contratante: Organização Educacional Marcos Stockler.
Local da obra: Auditório para palestras e reuniões do Colégio Stockler.
Data da obra: Início: julho de 2010 / Término: agosto de 2010.
Fornecedor: Artesana Divisórias e Forros Ltda.
Nome dos ProdutosIdeatec e SONARE Aquarele.

DESCRIÇÃO DO LOCAL

O auditório da Organização Educacional Marcos Stockler tem 100 m² e capacidade para mais de 138 pessoas. É utilizado para palestras e reuniões de estudantes, além de encontros de pais e mestres. O colégio foi criado em 1985 e oferece um atendimento personalizado para os estudantes, investindo em salas pequenas e em um número reduzido de turmas. Todas as instalações são climatizadas, bem iluminadas e equipadas com carteiras ergonômicas e datashow. Conta ainda com áreas externas planejadas para conferir tranqüilidade e harmonia.

DESAFIO



O auditório necessitava ser renovado e encontrar um desenho contemporâneo, com ambientes contíguos para a recepção da platéia e de uma sala de estudos. De acordo com Paulo Sophia, da Paulo Sophia Arquitetos & Associados, escritório responsável pelo projeto, “mais do que uma nova decoração, as carências do auditório estavam ligadas ao desempenho acústico, a visibilidade e ao conforto da platéia em seus assentos”. A reforma incluía a instalação de ar-condicionado compatível e dimensionado para as demandas do ambiente. O projeto contou com o apoio da ISOVER e da ARTESANA para especificação dos forros e revestimentos acústicos.

“Elegemos os elementos de forro e revestimento das paredes que, por serem modernos e de grande desempenho, iriam nos auxiliar nesta requalificação dos espaços”, complementa o arquiteto.

Foi projetada a distribuição dos assentos da platéia em uma sucessão ascendente de degraus e um jogo de formas para a construção do forro, que atenderia aos requisitos de reflexão ou absorção quando necessários.

SOLUÇÃO

Para a execução dos serviços de revestimento de forro e parede, a ARTESANA foi a escolhida. A empresa aplicou os produtos Ideatec e SONARE Aquarele, pois ambos apresentavam relação custo benefício interessante ao projeto, além de apresentarem características que estavam dentro dos requisitos técnicos do controle acústico do ambiente, com modularidade e facilidade de manutenção.

“O grande desafio de todo o projeto e de toda a obra é o da coordenação, ou seja, o encontro de interesses. Apesar do objetivo de atender o mesmo cliente, cada fornecedor tem seu prazo, suas necessidades e compromissos. Neste item, a ARTESANA surpreendeu, mediando de forma pró-ativa as datas de entrada e saída de serviços na obra, propondo soluções e sendo verdadeiramente uma parceira para o sucesso desta obra”, destacou Sophia.

O forro Ideatec (madeira) garantiu, para além do desempenho acústico, a possibilidade do acesso ao entreforro e as manutenções futuras dos sistemas ali embutidos.

Da mesma forma, o revestimento das paredes executado com SONARE Aquarele se apresentou como uma escolha de grande contribuição e sucesso das formas com que o espaço foi modelado. Possibilitou a criação de superfícies coloridas associadas aos planos inclinados do forro que, em formas diagonais, transmitem a idéia de movimento, dinamismo e arrojo.

Artesana coordena e executa revestimento de forro e parede em auditório
Auditório: antes e depois da reforma.

EMPRESA

Com uma equipe especializada para atender aos mais exigentes projetos no ramo da construção a seco, a ARTESANA Forros e Divisórias possui um departamento técnico e de projetos composto por engenheiros, arquitetos e técnicos em edificações. Também oferece toda a infraestrutura de suporte ao departamento de vendas e acompanha as obras com bastante rigor e eficiência. Destaca-se pelo serviço de qualidade com preço competitivo.

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

DominoQQ poker qq DominoQQ POKER QQ Pkv Games PKV Games bandarqq BandarQQ pkv games pkv BandarQQ Poker QQ PKV Games Slot Raffi Ahmad bandarqq pkv games PKV Games PKV Games Poker QQ AbangQQ LonteQQ DominoQQ pkv Taruhan Bola Euro GB777 BandarQQ PKV Games DominoQQ Poker QQ Bonus New Member DominoQQ Slot1131 GB777 Judi Bola Mix Parlay Slot Toto Slot 77 Slot Gacor 4D Bonus New Member Robopragma Slot Ovo PG Soft Login Slot Indosat Slot Raffi Ahmad Aduq gb777 ying77 GB777 Slot Thailand Bonus New Member Bgibola Robopragma Slot1131
https://117.18.0.18/ https://202.95.10.186/
https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-play https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-slot-login https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-play-resmi https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=togel-up https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-dana https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-ovo https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-qris https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bca https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bri https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mandiri https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bang-jago https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-5k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-10k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-15k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-20k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-25k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bonus-100 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-10k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-tanpa-potongan https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-indosat https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-telkomsel https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-xl https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-gacor-777 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bonus-new-member https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bonus-new-member-100 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=depo-25-bonus-25 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bonus-to-rendah https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-to-x2-x4-x6 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-to-rendah https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mahjong https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mahjong-ways-2 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-princess-starlight https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-olympus https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pyramid https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-scatter-hitam https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-kamboja https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-thailand https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-filipina https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-russia https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-jepang https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-amerika https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-platinum https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=platinum-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-gacor-4d https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-toto https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=toto-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=toto-4d https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-hoki https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-hoki-resmi https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=judi-bola https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=agen-bola https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bola-toto https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mix-parlay https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mix-parlay-euro https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=agen-euro https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=sbobet https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=sbobet-wap
judi bola euro 2024 parlay situs mix parlay euro 2024 sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq pkv games bandarqq