Realizar reparos em paredes de Drywall é fácil e rápido. Confira algumas dicas de como realizar esta manutenção.
Buracos com até 5 cm
O primeiro passo é realizar a limpeza do local, para isso apare as boras soltas com o auxilio de um estilete e coloque os pedaços que ainda estão pendurados de volta em seu lugar. Após a limpeza, com o auxilio de uma desempenadeira larga, aplique generosamente a massa de rejunte, de forma que ela não encolha. Alise a massa posicionando a lâmina da desempenadeira a 30° da parede, puxando a lâmina em sua direção com um movimento firme e suave. Limpe a lâmina e repita a operação até que a superfície fique lisa.
Para buracos que necessitem de várias camadas de massa, faça várias camadas finas, para impedir a formação de bolhas e fissuras, sempre respeitando o tempo de secagem do produto entre as demãos. Depois de seco, retire qualquer bolha grande ou bordas com uma desempenadeira e depois lixe com uma lixa suave para Drywall.
Aplique uma camada bem fina de massa para fazer o acabamento em furos e rachaduras, raspando com a desempenadeira retirando todo o resíduo. Repita o quanto for necessário. Finalize com o acabamento de sua preferência.
Buracos de 7 a 10 cm
Use um lápis e um esquadro de carpinteiro para desenhar um quadrado ou retângulo Trace um contorno na área danificada usando um esquadro de carpinteiro. Use um lápis para desenhar um quadrado ou retângulo no Drywall em torno do buraco.
Com um serrote de ponta corte o retângulo demarcado. Corte o remendo na mesma medida do buraco, ela deverá encaixar-se perfeitamente. Cubra o remendo com massa, alisando com uma desempenadeira e deixe secar. Após a secagem, alise com um a lixa lisa e retire a poeira com um pano úmido. Se necessário repita estes procedimentos. Finalize com o acabamento de sua preferência.
Buracos Grandes
Use um lápis e um esquadro de carpinteiro para desenhar um quadrado ou retângulo Trace um contorno na área danificada usando um esquadro de carpinteiro. Use um lápis para desenhar um quadrado ou retângulo no Drywall em torno do buraco.
Corte ripas de Drywall ou compensado de madeira 10 cm maior do que o tamanho do vão que deverão ser utilizados como suporte para o novo gesso. Elas deverão ser fixadas com parafusos de Drywall de 1-1/4 polegadas na parte de trás do buraco a 4 cm da margem. Corte um pedaço de placa de Drywall nas mesmas dimensões do buraco feito na parede fixando-a nas ripas de suporte. Faça o tratamento das juntas, certificando-se que a fita cobrirá todos os parafusos. Finalize com o acabamento de sua preferência.