Já falamos bastantes do Steel Frame, mas quais serão as vantagens que nos levam optar por este sistema ao invés do método tradicional de construção? Listamos algumas das vantagens que tornam este sistema uma revolução na construção civil.
- Rapidez na obra.
A fabricação da estrutura pode ser feita em paralelo com a execução das fundações, assim como é possível também trabalhar em diversas frentes de serviços simultaneamente. Outro fato importante é que sua montagem não é afetada pela chuva, resultando numa redução de cerca de 30% no prazo de construção quando comparada com o método convencional.
- Menor custo para execução da obra.
O prazo mais curto para sua execução diminui o custo com a mão de obra. Além disso, a diminuição no do peso estrutural, reduzem os custos indiretos da obra.
- Menor prazo na execução da obra.
As obras são até 60% mais rápidas se comparada ao processo convencional.
- Racionalização de materiais e mão de obra.
Por ser um sistema industrializado, há uma redução no desperdício de materiais. Enquanto as perdas no sistema convencional são de até 25%, no Steel Frame são de até 5%.
- Redução na quantidade de resíduos.
Gera um ambiente limpo, com menor quantidade de resíduos, sendo menos agressivo ao meio ambiente.
- Retorno mais rápido do capital investido.
A agilidade na execução da obra faz com que a ocupação da obra do imóvel seja antecipada e consequentemente um retorno mais rápido do capital investido.
- Versatilidade arquitetônica.
Este sistema aceita todos os tipos de acabamento exterior e interior, sendo bastante flexível. Ideal tanto para edificações residenciais quanto comerciais de até 5 pavimentos.
- Resistência.
O sistema construtivo de perfis contravento confere resistência a vento de até 300km/h.
- Durabilidade.
A alta tecnologia empregada no sistema garante durabilidade por várias gerações.
- Desempenho termoacústico.
Este sistema confere às edificações ótimo desempenho térmico e acústico cumprindo as exigências das normas estabelecidas pela NBR 15575 da ABNT.
- Baixa emissão de CO2.
Os processos convencionais de construção emitem 5 vezes mais CO2.
- Preservação do meio ambiente.
Como dito anteriormente, o sistema Steel Frame gera pouco resíduos e baixa emissão de CO2. Além dos já citados, destacamos o baixo consumo de energia elétrica durante a obra, assim como após sua finalização uma vez que seu desempenho térmico reduz o uso de equipamentos como ar condicionado.
- Reciclagem
Vários materiais, em especial o aço, podem ser reciclados e reaproveitados.
- Facilidade e baixo custo de manutenção.
A manutenção de instalações de hidráulica, elétrica, ar condicionado, gás, etc, são fáceis e de baixo custo. Além disso, não gerando sujeira e barulho.
- Aumento da área útil.
Neste tipo de sistema, os pilares e as vigas de aço são substancialmente mais finos do que na construção convencional o que resulta em um melhor aproveitamento do espaço interno e aumento da área útil.
Atenção: Este tipo de construção necessita de mão de obra especializada. Consulte sempre um especialista.
Na Artesana, você encontra a linha completa de materiais para a construção do sistema Steel Frame. Acesse e confira.