https://haryanaindustries.gov.in/pkvgames/https://haryanaindustries.gov.in/bandarqq/BandarQQPKV Gameshttps://ead.mestrado.fecap.br/pkvgames/https://ead.mestrado.fecap.br/bandarqq/https://ead.mestrado.fecap.br/dominoqq/https://ead.mestrado.fecap.br/pokerqq/https://www.muistiliitto.fi/pkvgames-qq/https://intermaritima.com.br/pokerqq/https://intermaritima.com.br/pkvgames/https://intermaritima.com.br/dominoqq/https://intermaritima.com.br/bandarqq/http://parttime.mfu.ac.th/files/bandarqq/http://parttime.mfu.ac.th/files/pkvgames/https://ma-slp.dusit.ac.th/wp-content/uploads/pkvgames/https://spi.upi.edu/sai/bandarqq/https://spi.upi.edu/sai/dominoqq/https://spi.upi.edu/sai/pkvgames/https://spi.upi.edu/sai/pokerqq/https://byggingarreglugerd.kreatives.is/
https://angira.iite.ac.in/bandarqq/https://angira.iite.ac.in/pkvgames/https://angira.iite.ac.in/dominoqq/https://angira.iite.ac.in/pgsoft/https://angira.iite.ac.in/bandarqq/index.htmlhttps://vms.iite.ac.in/images/slotindosat/https://toscanavalley.com/mixparlay/index.html
Conheça a composição de uma parede de drywall com isolamento acústico - Blog Artesana

Conheça a composição de uma parede de drywall com isolamento acústico

Já mostramos como é montada uma parede de drywall com isolamento acústico, agora iremos ilustrar esta estrutura.

1. Painéis ou placas ou chapas: fabricadas por meio de um processo de laminação contínua de uma mescla de água, gesso e aditivos entre duas lâminas de cartão. Existem 3 tipos diferentes de placas, com diferentes aplicações:

  • Chapa Standard ou Branca: sua aplicação deve ser feita em ambientes secos;
  • Chapa RU ou Verde: resistente à umidade e é destinada a ambientes sujeitos a ação da umidade de forma intermitente; e
  • Chapa RF ou Rosa: são resistentes ao fogo e tem como destino áreas com exigências especiais de resistência ao fogo.

2. Estrutura: composta pelos perfis, montantes e guias. Fabricados por meio de conformação continua a frio e devem ser produzidas de acordo com a NBR 12.217:2005 – Perfis de aço para sistema de gesso acartonado.

3. Acessórios: são as presilhas, conectores, peças de junção e outros. Os acessórios variam de acordo com a instalação e devem ter as mesmas propriedades anticorrosivas dos perfis metálicos.

4. Fixadores: a fixação dos perfis nos elementos construtivos deve ocorrer por meio de buchas plásticas e parafusos no mínimo 4 mm de diâmetro e a na base com pistola. Já a fixação das placas nos perfis, deve ser feita com parafusos com comprimento que ultrapassem todas as camadas, o perfil e ainda tenha sobra de pelo menos 10mm.

5. Tratamento de juntas: deve ser realizado com massa para rejunte, seguido da fita própria para o tratamento e finalizado com massa. Este passo é essencial para um bom resultado na instalação.

6. Isolamento termoacústicos: os produtos mais utilizados para este finalidade são as lãs de vidro e de rocha. Uma parede sem o tratamento tem o poder de isolar 38dB, já em estruturas tratadas, chegam a 46dB.

7. Instalações: são as tubulações elétricas e hidráulicas que ficam no interior da parede. Recomenda-se o uso de tubulação flexível (PEX) especialmente projetadas para drywall em tubulações hidráulicas ou PVC. Tubulações de cobre precisam ser recobertos por anéis plásticos a fim de evitar corrosão galvânica.

8. Acabamento: o sistema drywall aceita diversos tipos de acabamentos, basta realizar o correto tratamento das juntas antes de realizá-los.

 

 

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada: