Quais são as diferenças entre a Lã de Vidro e a Lã de Rocha

Ofertas Ferramentas Elétricas e Manuais

Por Marketing Artesana

Na hora de especificação sempre fica a dúvida, devo utilizar lã de vidro ou lã de rocha? Os produtos são muito similares, mas se diferem quanto à matéria-prima utilizada em sua composição. A lã de vidro é produzida a partir de areia, já a lã de rocha da rocha. Em suma, a escolha entre um ou outro dependerá da apenas das exigências específicas de cada projeto

Ambos têm como principal característica a propriedade de isolamento termo-acústico e são utilizados no miolo de paredes de drywall, forros absorventes acústicos e entre telhas metálicas no sistema sanduíche, entre outras aplicações. Para se atingir o potencial máximo destes produtos, atingindo o desempenho desejado, é necessário que o especificador leve em conta a espessura do sistema e a densidade da lã. A lã de rocha é produzida com densidades que variam de 32 kg/m³ a 160 kg/m³ e a lã de vidro, de 10 kg/m³ a 100 kg/m³.

Abaixo esta uma breve explicação sobre ambos os produtos, no entanto sempre consulte um profissional e as especificações de cada um dos fabricantes.

Lã de Rocha

A lã de rocha é fabricada a partir de rochas basálticas especiais e outros minerais através do processo de spinning, ou seja, são aquecidas a 1500ºC e transformadas em filamentos que, aglomerados com soluções de resinas orgânicas. Devido a sua estrutura fibrosa, possui elevados índices de absorção acústica.

A principal característica deste produto é a sua resistência à ação do fogo, resistindo a temperaturas superiores a 200°C. Podendo ser destinada à proteção passiva contra incêndio em estruturas metálicas, selagem corta-fogo de shafts, selagem da pele de vidro (fire stop) e em dutos de pressurização de escada.

Confira outras Vantagens:

  • Fácil de manusear.
  • Não favorece a proliferação de fungos ou bactérias.
  • Quimicamente neutra.
  • Boa resiliência, ou seja, recupera sua espessura original depois de comprimida.
  • Classificada no Grupo 3 (Material não Cancerígeno).

Lã de Vidro

É um dos produtos mais tradicionais utilizados como isolante térmico no mundo, proporcionando conforto termo-acústico em edificações comerciais e residenciais. Fabricada em alto forno a partir de sílica e sódio, aglomerados por resinas sintéticas, desenvolvidas especificamente para melhor o desempenho deste material.

É incombustível suportando temperaturas até 450ºC (produtos resinados) e 550ºC (produtos isentos de resinas), entretanto, em alguns casos é necessária associação com outros materiais em situações que exijam uma proteção maior.

Confira outras vantagens:

  • Fabricado com material quase 100% reciclado, não agredindo meio-ambiente.
  • Seu desempenho não é comprometido com o passar do tempo.
  • Não oferece riscos a saúde.
  • Possibilita o uso racional de energia nas edificações uma vez que proporciona um ótimo conforto térmico, assim diminuindo uso de aparelhos como ar-condicionado e aquecedores.
  • Fácil de manusear.
  • Não favorece a proliferação de fungos ou bactérias.
  • Classificada no Grupo 3 (Material não Cancerígeno).

Acesse o nosso site e confira os valores de cada um dos materiais descritos na matéria:

www.artesana.com.br

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

DominoQQ dominoqq poker qq DominoQQ DominoQQ POKER QQ Pkv Games PKV Games bandarqq BandarQQ pkv games pkv BandarQQ PKV Games AbangQQ LonteQQ DominoQQ pkv Taruhan Bola Euro GB777 BandarQQ PKV Games DominoQQ Poker QQ Bonus New Member DominoQQ Slot1131 GB777 Judi Bola Mix Parlay Slot Toto Slot 77 Slot Gacor 4D Bonus New Member Robopragma Slot Ovo PG Soft Login Slot Indosat Slot Raffi Ahmad Aduq gb777 ying77 GB777 Slot Thailand
https://117.18.0.18/ https://202.95.10.186/
https://www.kmmw.co.il/bandarq/index.html https://www.kmmw.co.il/pkvgames/index.html https://www.kmmw.co.il/dominoqq/index.html https://www.kmmw.co.il/mixparlay/index.html https://www.kmmw.co.il/bandar66/index.html
judi bola euro 2024 parlay situs mix parlay euro 2024 sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq pkv games bandarqq