Isolar ruídos e tratas sons são atividades que podem ser feitas em qualquer espaço fechado.

Se você adora música e já pensou em montar seu próprio estúdio, seja profissional, semiprofissional ou residencial, é importante saber que tão fundamental quanto ter bons equipamentos de áudio é ter uma boa estrutura acústica, isolando e tratando sons.

O isolamento adequado do ambiente evita que ruídos externos prejudiquem as gravações, o que otimiza a qualidade da sua música. Além disso, ainda evita que você incomode vizinhos.

Ter um estúdio sem isolar adequadamente o local compromete todo o resultado da gravação, pois barulhos podem tirar a concentração, literalmente estragar a música que será gravada e causar muito estresse.

É fundamental evitar que ruídos externos entrem no ambiente mas, isso não é o suficiente. Tratar o som internamente é tão importante quanto, pois a sala não pode apresentar eco e outras reverberações sonoras que prejudiciais ao trabalho.

Para criar isolamento acústico, você precisará trabalhar todos os pontos onde pode haver troca de sons com lado de fora: paredes, janelas, portas, piso, forro e teto.

A troca de sons é evitada quando criamos barreiras acústicas, por isso, as superfícies internas e externas, como paredes, devem ser reforçadas com materiais isolantes. Por exemplo, uma parede em bloco de concreto de 18cm retém sons de 41 decibéis. Somado à implementação de um feltro de lã de vidro, o desempenho chega a 55 decibéis, ou seja, uma melhora perceptível de mais de 75%.

Essa performance é possível ter em diversos ambientes, de acordo com a estrutura e o material utilizado.
Acesse: http://www.artesana.com.br/forros/forro-la-de-vidro

(11) 2066-7447

Tratamento de ruídos

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Postagem Relacionada: